sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Pausa até Junho...

Como sempre acaba acontecendo em Janeiro, eu vou me ausentar pelas próximas semanas do blog. Estudo em escola Técnica, e esse semestre é a entrega de TCC, então todos os alunos entram em pânico em conciliar o ensino médio e o técnico. Por isso, (já que eu sofro de ansiedade extrema) vou me concentrar nos estudos, e provavelmente nessa pausa que teremos na Copa do Mundo (essa maldita!) eu voltarei com novos textos! 

Mas antes de dar adeusinho, decidi falar de uma série japonesa bem bacana que eu conheci nas férias por indicação:

“É uma light novel (romance em ilustração) de mistério escrita por Honobu Yonezawa, além de ser o primeiro volume da série Clube de Literatura Clássica .”


Sinopse:


 “A pedido de sua irmã mais velha, o estudante Hōtarō Oreki se junta ao Clube de Literatura Clássica, para impedi-los de ser fechado, junto com Eru Chitanda, Satoshi Fukube e Mayaka Ibara. Nele, Oreki e os demais membros começam a investigar um caso que ocorreu há 33 anos, o qual envolve o tio de Chitanda. As dicas deste mistério se encontram em uma obra intitulada Hyōka, feita através de dados coletados pelo antigo Clube de Literatura Clássica. Assim, o grupo de amigos passa a resolver casos misteriosos que ocorrem dentro e fora da escola.”


De início os nomes japoneses podem parecer estranhos de se ler, mas quando você assiste aos episódios acaba se acostumando á pronuncia e depois fica fácil de sair falando pelas ruas, apaixonada pelo Oreki ou a Chitanda...

A série é toda perfeita, bem desenhada, e escrita. A história te prende, e além dos mistérios que surgem, a gente se vê animada pra algo acontecer na vida pessoal dos personagens.

Hyouka tem 22 episódios e se eu não me engano com quase meia hora cada um, pouco menos que isso! E infelizmente, além desses 22 episódios foi produzido “um especial” bem curtinho, mas que deixa um quero mais, por até agora nada mais foi produzido ‘’pra TV’’... :/
Se você gosta do gênero investigativo (como o de Sherlock Holmes) além de amar Hyouka vai identificar váaaaaarios elementos do Senhor Poderoso!

(Abaixo eu deixo a abertura da série, que mesmo até esse momento sem entender a letra, sou completamente apaixonada e encantada por ela!)

 

 

         Você pode assistir a série aqui!
      
E ah! Obrigada a quem ainda vem aqui ler o que eu escrevo mesmo quando fico semanas sumida! Obrigada. (:

Xxx, Amanda. <3


2 comentários:

  1. Eu me apaixonei por Hyouka, principalmente, por causa dos traços (a animação é liiiinda) e então a gente assiste e tem toda aquela coisa meio Sherlock e os mistérios são tão bem feitos! É impossível não se apaixonar, principalmente, pra quem ama um mistério (mesmo que a história seja meia parada). E o Hotaru (aquele morto de preguiça) é muito fofo >///< e a Chitanda, mesmo sendo meio lenta, aparenta ser meio misteriosa. E foi graças a Hyouka que eu assisti Kyoukai no Kanata, tem o mesmo traço, descobri depois que foi feito no mesmo estúdio que Hyouka <333 talvez você goste também? Aqui eu tenho um post que fala sobre ele xD http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br/2015/06/meu-top-3-de-animes-favoritos-kyoukai.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anww! Eu fiquei tão animada pra ver Kyoukai no Kanata, ainda mais agora que descobri que é pelo mesmo estúdio <3 Preciso arranjar coragem pra ver com calma. ^^

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo