domingo, 19 de janeiro de 2014

Sherlock Holmes



         Resolvi escrever sobre a série por que realmente eu AMO ela! Além da trama ser um dos gêneros que eu amo, o personagem é diferente dos heróis chatos já tão enfadonhos.

        O.k. Confesso que não lembro EXATAMENTE quando comecei com Sherlock Holmes, mas minha influência foi muito mais ávida em filmes e série do que nos livros. (eles eram caros pra cacete!) E nessas férias abençoadas, eu pude recomeçar a assistir o primeiro episódio da primeira temporada pausado há meses (cada episódio tem quase uma hora e meia, e eu sou muito impaciente...).

       A série é composta com cada temporada tendo três episódios, e por isso, ela acaba demorando mais tempo para ser produzida, levando em conta a qualidade do enredo e os traços mentais que o Sir. Arthur Doyle fez.

       Sherlock (Benedict Cumberbatch) continua sendo o detetive com os Sintomas de Asperger, mas ainda com uma atração intelectual pela enigmática Irene e a doce Molly. Como a cem anos atrás, ele ainda é extremamente inteligente e desapegado a qualquer relação afetuosa (embora sutilmente queira muito bem a Sra. Hudson, uma senhora que cuida dele e do John como filhos, e o detetive policial Greg Lestrade).

         John Watson conseguiu pela interpretação de Martin Freeman um jeito mais amigo, uma sensibilidade e disposição de entender a mente de Sherlock (não é atoa que o ator ganhou um prêmio de melhor ator coadjuvante), e diferente do que a massa cinematográfica quis passar, Watson, na série, se pareceu muito disponível para o amigo em continuar ajudante do detetive mesmo depois de casar com Mary. (Para os produtores da série, a relação de amizade entre eles deveria ficar clara!)

        Embora eu tenha lido apenas um livro do Arthur (A vampira de Sussex), achei a série inteligente e fiel aos traços das personalidades dos personagens.  Embora, envolva a história em um ambiente mais moderno.

         Os mistérios são deliciosíssimos de se desvendar. Os inimigos são até amáveis (exceto o Augustus...), e sim, eu realmente me apeguei ao Moriarty (se você conhece um pouco da história sabe que o Moriarty é o arqui-inimigo do Sherlock, se não conhece, tá aí uma ótima oportunidade!), os jogos mentais que ele tem com o Sher é de uma inteligência pura.
 

      É uma trama para ninguém colocar defeito, e chega na 3 temporada a ser engraçada. Por enquanto a 4 temporada ainda está sendo planejada, e possivelmente nas minhas próximas férias eu venha a assistir! 

E como sempre, você pode assisti-la aqui!

Xxx Amanda! 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo