sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Playlist Anexos por Rainbow Rowell: Lincoln e Beth

(Se você quiser saber que tal de playlist é essa, por favor leia a resenha do livro Anexos (Attachments, em inglês) pela autora Rainbow Rowell, aqui! (: )




Como eu já tinha dito, a autora dividiu em dois "álbuns", um do Lincoln e outro da Beth, então eu vou separar em duas partes, e de cada álbum mostrar as minhas favoritas.

Lincoln

Joe Jackson, "Is She Really Going Out with Him?"




The Smiths - "Please, please, please 
let me get what I want"


Mathew Sweet- Girlfriend


Modest Mouse - "Paper thin Walls"


The Smiths - " Heaven Knows I'm Miserable Now "


Cada música não foi compartilhada atoa, todas elas tem o por quê do personagem agir assim, ou assim. Sério.
"Is She Really Going Out with Him?" é tão amada, que a Rainbow acabou colando a música mais de uma vez. hehe (ela é muito amor mesmo)

~ Is she really going out with him?
Is she really gonna take him home tonight?
Is she really going out with him?
'Cause if my eyes don't deceive me
There's something going wrong around here~

Eu acho uma atitude linda da autora separar todas as músicas que estão no livro, ou que a inspiraram a escrever a história, sem contar que elas tem um peso danado dos anos 90'. (The Smiths nunca mais foi o mesmo depois de Eleanor e Park, por exemplo.)

Beth

John Mellencamp - Jack and Diane


Frente! - Bizarre love triangle 


Sir (!) Paul McCartney - Maybe I'm Amazed



A playlist do Lincoln é realmente maior do que a da Beth, por razões que eu acredito que 98% do livro é sobre ele e seus sentimentos, e acho que a Rainbow precisava das músicas da Beth pra compor a personagem e sua personalidade, sabe? (eu realmente, realmente, espero que isto este post não acabe sendo um spoiler! hehe)

Se você quiser as outras músicas, seja deste mesmo livro ou dos outros, procura pelo nome da autora no Spotify, ela organizou tudo lá! :D



Um comentário:

  1. Oi Amanda! Para mim, faltou apenas uma música.
    Here's where the world ends - The Sundays.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo