quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Rotaroots: 5 Filmes para o Oscar da sua vida!

Yey, eu também faço parte do Rotaroots! É a minha primeira postagem (desde que entrei no grupo) por que gente, eu sou realmente horrível em listar coisas, ainda mais quando envolvem temas de maior ou menor importância na minha vida. Tipo... as 3 coisas que mais te marcaram em 2014, ai nesse momento parece que minha vida se apaga da minha mente. x.x Por isso sempre evitei os temas que eu não me sentia muito confortável.
Mas (!) um dos temas do mês de fevereiro era esse aqui: "5 Filmes para o Oscar da sua vida" e cá estou eu, nessa (quase) missão impossível.

Ps: se você não conhece o grupo, ou quer fazer parte dele, clica aqui! (:


5. Identidade

Via
É muito esquisito um filme de assassinatos (sim, no plural), ter me marcado? Espero que não. Na verdade, eu realmente gosto desse filme por que ele faz ligações com outras partes importantes da minha vida. Quando eu tinha uns 14 ou 15 anos mais ou menos, eu li um livro BÁRBARO do Sidney Sheldon, chamado "Conte-me seus sonhos", em que aliás ainda pretendo relê-lo, por que eu não sei se o livro me marcou por que eu era crua em histórias-psicológicas-densas, e eu preciso descobrir se depois disso ainda será o meu favorito. A ponte entre o livro e esse filme é a linha de raciocínio. É basicamente a mesma, mudando somente o gênero... E é por isso que Identidade fica no meu top five. haha

4. Premonições

Via
Novamente um filme com conteúdo psicológico. E novamente ele me recorda os livros do Sidney Sheldon, e também A Síndrome E do Franck Thilliez. Além dessa questão, me chama muito a atenção filmes atemporais. Nesse em questão, a personagem perde o seu marido, mas cada dia em que ela acorda, em um ele está vivo e em outro ela volta ao seu luto. E esse vai e vem confunde a nossa cabeça, e deixa a história com um quê sentimental muito grande. (Duas da manhã e eu chorando com a Linda...) Além do mais, é a Sandra Bullock, diva eterna! 

3. Diário de uma paixão

Via
(Aê! Agora começa a sessão Rachel McAdams hahahahahahaha)

Eu gosto dos dois lados da moeda, desde um filme sangrento, até um melô-melodramático (inventei essa palavra, e não sei se ela existe. Provavelmente, não.)
Eu realmente preciso explicar por que Diário de uma Paixão está no meu Oscar? Apesar de muita gente não gostar do livro do Nicholas Sparks (que eu não li, deixa-se claro, por isso não tenho argumentos), muita gente também não deixa de admitir a beleza do filme. Os atores <3 A moda da época <3 O romance <3 Tudo é muito amor, e não importa quantas vezes eu assista eu SEMPRE, sempre mesmo, me emociono.

2. Sherlock Holmes

Via
Esse filme é... Fantástico. Além de ter um toque pessoal do diretor nas personalidades dos personagens (para mim só a Irene ficou um pouco mais fiel), ele arrisca no humor inteligente e no momento certo, na sedução mental, e trabalha em um mistério que te prende do início ao fim. E é por isso que fica com o segundo lugar, além de que eu amo a história geral do Holmes em si, esse filme reuniu dentre todas essas qualidades, os melhores atores principais da vida. (Exceto a noiva do Watson, odeio essa moça, hm).

1. Questão de tempo

Via
E o primeiríssimo da lista é Questão de Tempo! Outro filme atemporal, mas que é tão delicado e sensível. Um dos melhores filmes, que só de lembrar dá uma vontade imensa de re-assisti-lo. <3 Conta a história do Tim, que descobre que como todos os homens da sua família, tem o poder de viajar no tempo, e depois disso a história resgata questões importantes da nossa vida, como decisões que a gente toma e queria voltar no tempo para fazer diferente. Lindo! Tem resenha dele aqui! (:



Esses são os meus 5 filmes para o Oscar da minha vida, e eu espero daqui a um tempo ter outros filmes lindos para listar e ficar nessa dúvida eterna entre qual a qual escolher. Se você quiser, deixa nos comentários quais seriam as suas escolhas! (:



2 comentários:

  1. Diário de uma paixão, geeeeente! Não tem uma vez que eu não assista esse filme que não fique boba amando a vida. Sério, é a coisa mais linda do planeta

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. "amando a vida" USHUAHSUAHSUH Realmente, quero o amor daquela época de volta. :'(

    Beijo! (:

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo