terça-feira, 1 de setembro de 2015

O assassinato de Roger Ackroyd | Agatha Christie



James Sheppard é médico, e depois que seu amigo, Roger Ackroyd, é assassinado com uma apunhalada nas costas, ele se vê no meio de uma teia de aranha de suspeitos dentro da mansão de Roger, onde na noite do assassinato a família se reunira para um jantar. Á um chamado da sobrinha de Roger, Flora Ackroyd, o detetive Hercule Poirot, agora aposentado, é chamado para junto á polícia local solucionar o caso.


Eu tinha ouvido falar muito (muito mesmo) sobre essa história. E considerando que ela foi escrita em 1926, eu entendo por que ela causou tanto murmurinho. Agatha Christie inova de inúmeras maneiras, desde a maneira como a história é narrada, até a maneira como é solucionada. 

Pra mim, o final desse livro foi tão: WOW, que mais autores deviam aprender que é assim (sem deixar questões abertas, com os pontos certos em enfase, e de maneira inteligente) que se termina uma história. Juro.

Senhoras e senhores, esse é o segundo livro da Agatha Christie em que eu descubro quem é o assassino. (O primeiro foi O Natal de Poirot)


Obrigada, obrigada. :B 


Mas já disse uma vez, e repito: a graça de ler Agatha Christie não se perde nem quando você descobre quem é o assassino, por que o quê da questão ainda está em como ele foi cometido. E é sempre tão mirabolante, que deixa você sem fôlego por alguns minutos.

Não posso contar muita coisa, por que tudo mais seria spoiler, mas leiam esse livro, e depois me conta se você também sabia desde o início quem matou Roger Ackroyd. :D

Editora: Globo
Nota:     Image and video hosting by TinyPic

XO


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo